BUSCAPE

UOL

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hora de Brasília




Quando o Tiririca se elegeu com aquela enormidade de votos em São Paulo, não estranhei, afinal, de tantos exóticos que já receberam votos neste País, não é mais novidade. E depois, cada um tem o representante que merece ou escolhe! Também não foi surpresa para mim a avaliação feita por um juiz de que, após um teste que ninguém sabe bem como foi feito e de que constou, Tiririca foi considerado apto a exercer o mandato, ou seja, deixou de ser analfabeto em menos de dois meses, pois, até às eleições, ele tinha esta condição.

Não surpreende a decisão de um juiz regional diante do que consideram como não fichas sujas alguns ministros federais, por exemplo. Agora, o que me surpreende no Tiririca é a ligeireza com que aprende as coisas. Incrível que ele passou a vida inteira como analfabeto e bastou se eleger para aprender logo a escrever, ler e quem sabe compreender o que está lendo e escrevendo. Mas mais rápido ainda é a sua capacidade de aprender os maus hábitos dos seus novos companheiros de troupe, o de contratar gente para o seu gabinete, com salários quase inimagináveis para a categoria e, o melhor, sem precisar comparecer sequer ao local de trabalho! Foi o que ele fez, contratou para o seu gabinete, dois colegas humoristas com salário de mais de 8 mil por mês e , dentre algumas benesses, sem a obrigação de baterem o ponto.

É evidente que contradiz o seu slogan de campanha: pior do que estava, está! Mas, certamente que quem votou nele, merece, apenas com um agravante, nós também

 pagamos esta conta.



     






(por José Woitechumas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages

Text

Seguidores