BUSCAPE

UOL

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Estudar

Meu Deus! Por que tudo na vida tem que ter um preço? Por que tudo tem que ser a base do sacrificio?
Estou meio de "saco cheio"...
Se quero progredir na vida, tenho que empenhar muita coisa valorosa e abrir mão de centenas de outras coisas, por exemplo: minha família.  
Para conseguir um emprego público melhor, para ganhar um pouco a mais, o preço é muito alto. Várias e  várias horas de estudo em frente ao computador (hoje temos esta benção), ouvindo e fazendo anotações das aulas e meus filhos na sala assistindo televisão... Pior é que estuda pra caramba e quando faço a prova, verifico que tenho que estudar muito mais.
Por que colocar a droga de idiomas em concurso público, se sabemos que não utilizaremos para nada? A vida moderna já está desgastante, passo mais horas no trânsito e em meu emprego do que em casa com meus filhos. Quando chego em casa é uma loucura total, fazer o jantar, auxiliar os filhos no dever de casa que a professora passou, dar atenção especial ao meu adolescente, cuidar deles e de mim e ainda estudar para conseguir algo melhor... É pagar um preço muito alto!! Diversão? Só quando passar no concurso melhor, para minha vida profissional.
Enquanto isso...vou estudar.
Sinto-me prisioneira de minha própria sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages

Text

Seguidores