BUSCAPE

UOL

segunda-feira, 14 de março de 2011

As pessoas de sucesso

 


Quando perguntávamos aos entrevistados de uma pesquisa qual a razão da admiração que sentiam por quem consideravam “pessoas de sucesso”, a resposta era quase sempre: “- Essa pessoa é diferente!”.

E quando perguntávamos - “diferente em quê?” A resposta quase sempre era - “diferente em tudo!”.

De fato, as pessoas de sucesso - sejam elas o que forem - são “diferentes” das demais. Elas pensam de forma diferente. Agem de forma diferente. Enxergam a vida e o mundo de maneira diferente.

Elas são mais positivas. Acreditam em si próprias. Conseguem enxergar oportunidades nas crises. Elas participam mais. Comprometem-se mais.

Terminam as coisas que começam. Dão atenção aos detalhes em tudo o que fazem. São polidas e educadas e além da “boa intenção” têm muita sensibilidade e empatia para colocar-se no lugar das outras pessoas.

Elas ouvem, mais do que falam. Elas respeitam as opiniões alheias. Elas sabem dizer “eu não sei” e dizem com frequência “eu não compreendi”...

São pessoas simples e objetivas. Não usam vocabulário rebuscado e complexo.

Falam e agem com simplicidade e têm muito foco em tudo o que fazem.

Daí a “diferença”. A diferença positiva está mais na simplicidade do que na complexidade, mais na humildade do que na arrogância, mais no “ser” do que no “ter”.
                                                                    
(texto de Luiz Marins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages

Text

Seguidores