BUSCAPE

UOL

quarta-feira, 29 de junho de 2011

 

Quem trabalha bem nunca é egoísta!
Quem trabalha bem, nunca é egoísta; egoísta é quem não trabalha.

Para ter sucesso profissional você precisa obrigatoriamente pensar no outro. Quando pára de pensar no outro, a decadência é inevitável. O trabalho bem feito sempre passa pelo esforço de pensar no próximo! O sucesso profissional está ligado à capacidade de solucionar problemas ou satisfazer as necessidades de alguém.

O indivíduo que sofre uma injustiça precisa de um advogado competente. O empresário que não encontra o caminho para a sua empresa precisa de um ótimo consultor. O executivo super atarefado precisa de uma secretária eficiente que o ajude a dar conta do trabalho. A pessoa que quer ter uma casa nova precisa de um bom engenheiro ou de um arquiteto criativo.

Satisfazer as necessidades do outro ou ajudá-lo a realizar um sonho é o melhor caminho para o sucesso da própria carreira. Um profissional que realmente atingiu o sucesso foi aquele que soube ajudar alguém. Foi aquele que realizou a sua missão mais essencial: servir aos outros com a sua experiência, com seus conhecimento, com as suas competências.

Quando alguém está passando por uma crise profissional é porque abandonou o propósito básico de servir ao próximo. O fracasso não está em não ganhar dinheiro, mas em não saber qual o sentido da vida, qual o sentido do trabalho... Quem não trabalha com entusiasmo, quem não sabe servir, certamente vai fracassar...

Por incrível que pareça, o caminho da solução da maioria dos problemas profissionais está em parar de olhar para si mesmo e começar a olhar para o outro.

(Texto de Roberto Shyniashiki, do livro “Você: a alma do negócio”)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente: a união faz a força é o mesmo que "união e sucesso"
    http://belohorizontee.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Pages

Text

Seguidores